OUTROS DESTAQUES
Nova Oi
Anatel aprova membros para Conselho de Administração Transitório da Oi
sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018 , 20h08

Após Circuito Deliberativo nesta sexta-feira, 12, o Conselho Diretor da Anatel aprovou a composição do Conselho de Administração Transitório da Oi. Os novos membros que tiveram a posse aprovada são Marcos Grodetzky, Eleazar de Carvalho Filho e Marcos Bastos Rocha, nomes que haviam sido indicados na Assembleia Geral de Credores da Recuperação Judicial da companhia no final do ano passado. De acordo com a agência, a análise se restringiu "exclusivamente à solicitação da anuência prévia para a composição do referido conselho, nos termos e condições constantes da cláusula 9.2 do Plano de Recuperação Judicial da companhia".

A Anatel também deu ciência à decisão que homologou o plano da RJ da Oi dada pelo Juiz da 7ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Viana, à Advogada-Geral da União, Grace Mendonça; à Comissão de Valores Mobiliários (CVM); e ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab.

Marcos Grodetzky, vale lembrar, já fez parte do conselho de administração da Oi. Ele renunciou ao cargo em setembro de 2016, três meses após a saída de Bayard Gontijo da presidência da operadora e em meio a problemas com o grupo Société Mondiale, ligado ao empresário Nelson Tanure.

Já Eleazar de Carvalho Filho já foi presidente do BNDES e ligado à Embrapar, que foi incorporada pela Claro Telecomunicações (grupo da América Móvil e que controla Claro, Embratel e Net no Brasil) em 2014. Marcos Bastos Rocha, por sua vez, tem experiência em levantamento de fundos, fusão e desenvolvimento de negócios, e é sócio da consultoria independente Dealmarker.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top