AES Com investe em Metro Ethernet

A AES Com, antiga Light Telecom, que opera como carrier de carrier no Rio de Janeiro, pretende lançar no começo do ano que vem serviços de Metro Ethernet. A empresa quer escolher até novembro o fornecedor dos equipamentos necessários para a adaptação de sua rede. A oferta de Metro Ethernet será feita em áreas do Rio de Janeiro onde há maior demanda pelo serviço, como o centro, a zona sul e a Barra da Tijuca. O investimento no projeto não pode ser revelado.
Enquanto sua Metro Ethernet não está disponível, a AES Com oferece o serviço de Ethernet ponto a ponto, chamado de Ethernet-line, sobre sua rede de SDH (Synchronous Digital Hierarchy). Duas operadoras já utilizam o serviço e a companhia espera conquistar mais dois clientes até o final do ano, segundo seu presidente, Sergio Pepe.
Além do Rio de Janeiro, a rede da AES Com está presente nas cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e Nova Iguaçu. Com a exceção da Telemar, todas as outras operadoras de telefonia atuantes no estado utilizam a rede da companhia, informa Pepe.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!