OUTROS DESTAQUES
CCS
Novos integrantes do CCS tomam posse
quarta-feira, 08 de novembro de 2017 , 16h27

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, deu posse, nesta quarta-feira, 8, aos novos membros do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, defendendo o combate as chamadas "fake news" e a defesa da liberdade de expressão. "Temos diante de nós um desafio global e este conselho terá uma valorosa contribuição a oferecer", disse o senador.

O CCS  será presidido pelo jornalista e cientista político Murilo de Aragão, que ocupa uma das vagas da sociedade civil, como representante do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade). O setor de telecomunicações pela primeira vez terá um representante no Conselho de Comunicação, com a nomeação de Fábio Andrade, diretor de relações institucionais da Claro, indicado pelo próprio presidente do Senado como representante da sociedade civil.

Os demais integrantes são José Carlos da Silveira Júnior (representante das empresas de rádio), José Francisco de Araújo Lima (representante das empresas de televisão), Ricardo Pedreira (representante de empresas da imprensa escrita), Tereza Mondino (engenheira com notórios conhecimentos na área de comunicação social), Maria José Braga (representante da categoria profissional dos jornalistas), José Antonio de Jesus da Silva (representante da categoria profissional dos radialistas), Sydney Sanches (representante da categoria profissional dos artistas), Luiz Antonio Gerace (representante das categorias profissionais de cinema e vídeo), Miguel Matos, Davi Emerich e Marcelo Cordeiro (sociedade civil)

Os novos conselheiros têm mandato de dois anos. Entre as atribuições do CCS está a de realizar estudos, pareceres e outras solicitações encaminhadas pelos parlamentares sobre liberdade de expressão, monopólio e oligopólio dos meios de comunicação e sobre a programação das emissoras de rádio e TV.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top