OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Google terá três cabos submarinos operando no Brasil até final do ano
quinta-feira, 07 de junho de 2018 , 21h01

O Google anunciou nesta quinta-feira, 7, que duas de suas rotas submarinas no Brasil entrarão em operação ainda neste ano. Os cabos Tannat e Júnior se juntarão à infraestrutura do sistema Monet, que já opera interligando Boca Ratón, na Flórida, a Fortaleza (e depois, Praia Grande, em São Paulo).

Com 2 mil km de extensão, o Tannat é uma extensão do Monet e conectará Praia Grande à cidade de Maldonado, no Uruguai. O cabo é uma parceria com a operadora uruguaia Antel, de quem o Google já é parceira no Monet (além da Algar Telecom), e terá capacidade estimada de 90 Tbps.

Por sua vez, o Júnior tem 390 km de extensão e conectará também a Praia Grande ao Rio de Janeiro. Com oito pares de fibra ótica, o sistema será exclusivamente operado pelo Google. A infraestrutura contará com repetidores desenvolvidos pelo PadTec, de Campinas (SP).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top