OUTROS DESTAQUES
CCS
Conselho de Comunicação debate combate a fake news na próxima terça-feira
segunda-feira, 04 de dezembro de 2017 , 17h21

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional marcou para a próxima terça-feira, 12, a realização de seminário para debater a proliferação de fake news, especialmente nas redes sociais, que teve efeitos nocivos no Brexit (saída da Inglaterra da Comunidade Europeia) e na eleição presidencial nos Estados Unidos. De acordo com o presidente do conselho, Murilo de Aragão, a proximidade das eleições torna esse debate mais urgente, mas reconhece que as notícias falsas trazem prejuízos também em outras áreas.

"O seminário é o começo do debate, vamos recolher informações de pessoas relevantes sobre o tema, mas o aprofundamento será tratado em outras reuniões, para que se possa chegar a algumas proposições para o combate a essas notícias falsas", disse Aragão. Para a conselheira Patrícia Blanco, é preciso ter cuidado para não tolher a liberdade de expressão.

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral, representantes da Fundação Getúlio Vargas e da USP, jornalistas e representantes da área de publicidade vão debater o tema durante todo o dia. A programação do evento ainda não está disponível. O CCS se reuniu nesta segunda-feira, 4.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top