Telcomp pede ao Minicom agilidade na criação de novas regras

Dirigentes da Associação das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp), incluindo presidente da entidade, Luiz Cuza, reivindicaram do secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Pedro Jaime Ziller, nesta quarta, 3, em Brasília, maior agilidade na elaboração das regulamentações para unbundling, revenda, portabilidade e Exploração Industrial de Linha Dedicada (EILD). Para a associação, estas questões, previstas no Decreto Presidencial com a política de telecomunicações para os novos contratos de concessão de telefonia fixa, deveriam já ter sido regulamentadas.
Segundo Cuza, o secretário manifestou otimismo quanto à publicação das regras no próximo ano. O presidente da Telcomp disse ter ouvido de Ziller a explicação de que o ministério dá bastante importância ao conteúdo do decreto e que a partir deste ano conseguiu estabelecer maior integração com a Anatel.
Cuza disse que Ziller fez questão de se posicionar apenas como secretário de telecomunicações, sem mencionar sua indicação para o conselho diretor da Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!