Unisys consolida posição como prestadora de serviços

A estratégia de realinhamento da Unisys Brasil, que em 2003 deixou de concentrar esforços na venda de produtos para se dedicar à prestação de serviços, é agora comemorada pelo presidente da integradora, Victor Reis. No último ano, a empresa fez uma revisão de seus processos internos, investiu em treinamento e na contratação de um corpo de executivos provenientes de grandes consultorias. ?Hoje só vendemos PCs e servidores como parte de um projeto de consultoria maior?, explica Reis. Mas há dois anos, a venda de produtos representava mais de dois quartos do faturamento da empresa, hoje não passa de um quarto.
Embora a Unisys não divulgue seus resultados financeiros no Brasil, o presidente da subsidiária diz que o ano fiscal de 2003, que termina em dezembro, manterá os mesmos patamares de 2002, isto é, representará entre 5% e 6% da receita global do grupo. No ano passado, o grupo faturou US$ 5,6 bilhões.
A área de telecomunicações é responsável por 3% do faturamento da empresa atualmente, mas esse número deve crescer para 4% em 2004, segundo o diretor de telecomunicações da integradora, Pedro Carlos Ribeiro. A empresa divide suas áreas de negócios e faturamento por mercado de atuação dos clientes: setor público; bancos e seguradoras; comércio e indústria; transportes e telecomunicações.

Notícias relacionadas
Dessa forma, um projeto de consultoria, implantação de rede e outsourcing de uma instituição bancária por exemplo, entra no faturamento da divisão ?bancos? da Unisys, mesmo que as soluções oferecidas sejam de telecomunicações.
Para gerir a área de telecomunicações da integradora, foi contratado há dois dias Rogério Brecha como vice-presidente de telecomunicações para a América Latina. O executivo trabalhava anteriormente na Ernest & Young e Braxton (ex-Delloitte Consulting).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!