OUTROS DESTAQUES
Venda da Embratel
SDE faz averiguação preliminar de proposta das teles
terça-feira, 03 de Fevereiro de 2004 , 19h07 | POR REDAÇÃO

O Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, instaurou procedimento administrativo de averiguação preliminar para apurar possíveis condutas infringentes à ordem econômica por parte da Telefônica, Brasil Telecom e Telemar decorrentes do interesse em comprar, em consórcio, a Embratel. A medida segue recomendação da coordenadora geral de análise de infrações dos setores de serviços de infra-estrutura do departamento de proteção e defesa econômica, Alessandra Viana Reis, e foi originada por representações protocoladas junto à SDE, pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Fittel) e pela Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp).
As entidades reclamam à SDE que a eventual compra da concessionária de longa distância pelas teles locais configura a formação de um cartel. Tanto Fittel quanto Telcomp argumentam que se consumada esta transação, haveria um reforço do monopólio de telefonia no País na medida em que a Embratel é a grande competidora dessas empresas. Ambas sustentam ainda a necessidade de concessão de medida liminar para evitar maiores danos, sendo que a Telcomp solicita à SDE que cesse qualquer tipo de aliança entre as três empresas, assim como todo tipo de troca de informação entre elas com o objetivo de adquirir a Embratel, e que seja vedado às concessionárias o acesso a informações disponíveis em data room da operadora de longa distância, até o final do julgamento pelo Cade de competente processo administrativo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top