Feninfra parabeniza eleição de Lula e lista demandas setoriais

Federação que reúne empresas de call center, instalação e manutenção de redes de telecom, a Feninfra parabenizou e listou demandas setoriais para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vencedor das eleições realizadas no último domingo, 30.

Em nota emitida no mesmo dia, a Feninfra citou a continuidade de incentivos para implantação do 5G, programas de conectividade em regiões carentes e uma reforma tributária que reduza a carga de telecom como pontos de destaque.

Neste último caso, a pauta faria parte de uma contexto mais amplo de "reformas" aguardadas pela Feninfra do novo governo e do Congresso Nacional, indicou a nota da entidade.

Notícias relacionadas

Ainda nesta segunda-feira, a Conexis Brasil Digital, que reúne as principais operadoras móveis do País, também parabenizou Lula pela eleição. Para a associação, o novo governo terá grandes desafios pela frente, especialmente na área econômica e social. Tributação, 5G e programas para conexão de pessoas de baixa renda foram pontos igualmente citados.

Lula foi eleito presidente da República com 50,90% dos votos válidos após receber apoio de 60,3 milhões de eleitores neste domingo; este será o terceiro mandato do petista, que já governou entre 2003 e 2010. Atual presidente, Jair Bolsonaro teve 49,10% (58,2 milhões de votos) e saiu derrotado das urnas.

Veja na íntegra a nota da Feninfra sobre a eleição de Lula:

FENINFRA: NOTA SOBRE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) parabeniza o candidato Luiz Inácio Lula da Silva pela eleição para a Presidência da República, ocorrida de forma democrática neste domingo, 30 de outubro. A Federação espera que o candidato que retorna à presidência prossiga no incentivo ao desenvolvimento do setor de telecomunicações, em especial na implantação da tecnologia 5G, como ocorreu na atual gestão. E incentive a conectividade digital, sobretudo nas regiões mais carentes do País. Para que isso ocorra de forma plena, são necessários pesados investimentos pesados em infraestrutura, que exigirão uma redução da carga tributária cobrada nos serviços do setor. A Federação espera ainda que o governo eleito comande, junto com o Congresso Nacional, as reformas tão necessárias para o desenvolvimento do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!