A Algar Telecom iniciou um programa de digitalização de processos de back office nas áreas de serviços de campo, financeira e comercial B2B ao lado da Accenture, revelou a operadora.
O processo de jornada para "operações inteligentes" faz parte da oferta de business process outsourcing (BPO) da consultoria escolhida. O projeto envolverá a implementação de soluções de automação, analytics, plataformas na nuvem e outras tecnologias.
Com isso, a operadora mineira projeta ganhos de eficiência e de qualidade nos serviços prestados. "Essa parceria reforça o movimento de digitalização que a Algar Telecom começou há alguns anos, em linha com a nossa estratégia de negócio", afirmou o vice-presidente de finanças, relações com investidores e jurídico da Algar Telecom, Tulio Abi-Saber.
Segundo comunicado, a jornada para operações inteligentes prevê, em última instância, processos digitalizados de ponta a ponta em todas as áreas, automação com suporte da recursos de inteligência artificial e robotização e a transformação da força de trabalho para "uma realidade mais ágil e especializada".