TV por assinatura: base de assinantes de fibra tem leve retomada em junho

Foto: Pexels

A base de assinantes de TV com acesso por fibra apresentou leve retomada no mês de junho, chegando a 1,29 milhão de assinantes, considerando a base do serviço pago. De acordo com dados da Anatel, o número representa um ganho de 3% no mês, mas uma queda de 4,7% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Já a base total de TV por assinatura ficou em 12,8 milhões de assinantes, sendo 11,4 milhões de pagantes. Sempre considerando a base de pagantes, o churn do serviço foi de um pouco menos de 1% em 30 dias. Em comparação com junho de 2022, a queda foi de 13%.

A base das operadoras de pequeno porte, formada principalmente pelos Internet Services Providers (ISPs) e distribuída majoritariamente por fibra, também voltou a apontar para cima, após queda desde o inicio do ano. O crescimento neste perfil de prestador no mês de junho foi de 8%, chegando a 410 mil de lares pagantes.

Notícias relacionadas

O saldo entre as regiões do País, voltou a ter um numero positivo: a região Norte. Apenas no mês de junho, a base na região cresceu 1%, chegando a 494 mil assinantes, o que representa um ganho de 0,8% na densidade do serviço na região.

A soma das quatro maiores operadoras do país ficou em 96,4% da base, divididos em 41,7%, da Claro; 32,3%, da Sky; 14,8%, da Oi; e 7,6%, da Vivo. Nenhum outra operadora contou com 0,5% ou mais de participação de mercado.

Vale lembrar, os dados da Anatel contemplam apenas a base de assinantes do Serviço de Acesso Condicionado, o SeAC. Os prestadores de serviço não informam a Anatel sobre as bases dos produtos de TV por assinatura por streaming, considerados Serviços de Valor Adicionado, ou SVA. 

Evento

Pay-TV Fórum, realizado por TELA VIVA e TELETIME nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo, será o palco das discussões sobre novos desafios e oportunidades proporcionados pelo momento no qual o mercado de TV por assinatura vive. Operadoras, programadoras e canais de TV por assinatura passaram por profundas mudanças em seus modelos de negócio nos últimos anos, enquanto a distribuição OTT, aplicativos, operadoras virtuais, conteúdos on-demand e streaming complementam ofertas tradicionais.

Entre os nomes com presença confirmada no evento estão:

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, pelo telefone (11) 3138-4619 ou pelo email eventos@teletime.com.br.

  • José Felix, presidente da Claro;
  • Gustavo Fonseca, presidente da Sky;
  • António Forjaz, country manager da Prime Video;
  • Alex Braga, presidente da Ancine;
  • Alessandra Pontes, vice-presidente de Distribuição Brasil & Partnerships Latam Warner Bros Discovery;
  • Monica Pimentel, vice-presidente de Conteúdos Brasil da Warner Bros. Discovery;
  • Moisés Moreira, conselheiro e vice-presidente da Anatel;
  • Rogério Francis, vice-presidente de Distribuição de Conteúdo da Paramount;
  • Fernando Ramos, diretor executivo de parcerias estratégicas de distribuição da Globo;
  • Tatiana Costa, diretora de gestão de conteúdo da Globo;
  • Raphael Corrêa, diretor de canais pagos da Globo;
  • Fernando Magalhães, diretor de conteúdo da Claro;
  • Marcello Zeni, diretor de distribuição da Newco/Band;
  • Paula Carvalho, diretora comercial media owners da Kantar Ibope Media.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!