Assinantes de WiMAX chegarão a 8 milhões no Brasil em 2013

O Brasil é um dos maiores mercados potenciais para a tecnologia de banda larga sem fio WiMAX, de acordo com estudo da consultoria Infonetics Research. A previsão da empresa é que o país salte de 184 mil assinantes do serviço, registrados em 2008, para quase 8 milhões até 2013.
A consultoria acredita que a tecnologia pode se tornar a principal forma de acesso à Internet em banda larga sem fio no país, já que as tecnologias móveis já são bastante populares no Brasil.
Segundo a Infonetics Research, o país com maior potencial para adoção de WiMAX é a Índia, onde as grandes operadoras de telefonia móvel começam a implantar da tecnologia.

Notícias relacionadas
Richard Webb, diretor de análises para WiMAX, microondas e aparelhos móveis da consultoria, acredita que, tanto a Índia quanto os Estados Unidos, vão definir o destino da implantação dessa nova tecnologia no mundo.
O relatório também aponta a Rússia como um grande mercado para a nova tecnologia de banda larga sem fio. De acordo com a Infonetics, a geografia daquele país, sua população dispersa, mas com condições de pagar pelo serviço, e uma grande demanda por serviços móveis de internet e voz, representam um cenário perfeito para que o WiMAX seja implantado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!