Otimização de força de trabalho é tema de palestra internacional

Os gastos com otimização de força de trabalho (work force optimization – WFO) entre 2008 e 2013 devem crescer a uma taxa anual composta de 10,9%, segundo estudo do Datamonitor. De acordo com o instituto de análise de mercado, esse percentual será significativamente maior do que a taxa de crescimento da maioria dos demais mercados de tecnologias para contact centers no mesmo período.
As tecnologias para otimização da força de trabalho voltadas a contact centers são compostas de recursos para monitoramento da qualidade e registro unificados, gerenciamento da força de trabalho, ferramentas avançadas para análise de dados e gerenciamento do desempenho e aprendizado que auxiliam as empresas a entender melhor seus clientes, suas necessidades e se antecipar a possíveis problemas
Benefícios do WFO são:

Notícias relacionadas
*As soluções de otimização de força de trabalho permitem que os volumes de dados captados sejam traduzidos em tarefas, atividades e processos que refletem todo o trabalho a ser feito, incluindo a produção e atividades não-produção (por exemplo, reuniões, treinamento, projetos especiais). Isso inclui tarefas manuais, para a qual não existem sistemas para se obter os dados de volume.
*Elas possibilitam a previsão de volumes de trabalho e cronograma de pessoal, independentemente da localização física ou organizacional, de acordo com as atividades a serem executadas em vez de horas a serem trabalhadas. O objetivo é maximizar a utilização dos recursos em relação às atividades mais importantes, ajudando a garantir os prazos e que os níveis de serviço sejam cumpridos.
*Criar uma estratégia consistente para as empresa com planos de capacidade para as necessidades atuais e futuras, incluindo cenários hipotéticos.
*Monitorar a qualidade e aderência em todas as áreas funcionais para ajudar a mitigar o risco e atender aos requisitos de conformidade.
*Gerenciar o desempenho individual através de scorecards eletrônicos, fornecendo feedback para o trabalhador sobre como eles estão se desempenhando contra as expectativas e as métricas-chave de sucesso. Ao fazê-lo, a organização pode incluir esses scorecards em dashboars empresariais de apoio à tomada de decisão e medir o desempenho em relação aos objetivos estratégicos.
Quinta edição do Seminário Call Center & CRM
Essas questões serão abordadas por William Durr, consultor da Verint, dos Estados Unidos, um dos keynotes speakers do 5º Seminário Call Center & CRM, que acontece dias 22 e 23 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, promovido pelas revistas TI Inside e Teletime e organizado pela Converge Comunicações.
Durr é o principal consultor de soluções globais da Verint. Possui mais de 25 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação. Veterano da indústria de contact centers, o executivo é especialista em soluções de respostas de voz interativas e tecnologias que compreendem a otimização da força de trabalho, incluindo gerenciamento da força de trabalho. Autor de inúmeros artigos sobre gerenciamento e tecnologias para call centers, Durr publicou três livros: "Building a World-Class Inbound Call Center", "Navigating the Customer Contact Center in the 21st Century" e "Customer Centricity Through Workforce Optimization". Durr é um profissional muito conhecido no mercado e realiza apresentações frequentes nos principais eventos da área de contact centers em todo o mundo, nos quais discute assuntos, como a migração da otimização da força de trabalho para as operações de back-office, franquia e varejo e como todos esses fatores interferem na interação das companhias com o cliente.
Mais informações e inscrições no site www. convergeeventos.com.br ou pelo 0800 77 15 028

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!