Sercomtel recebe autorização da Anatel para prorrogação de espectro

Empresa que hoje compõe o grupo Ligga, a Sercomtel recebeu autorização da Anatel para prorrogar direitos de uso de espectro de 850 MHz, 900 MHz e 1.800 MHz nos municípios de Londrina e Tamarana, ambos no Paraná.

A decisão pela prorrogação foi aprovada pelo Conselho Diretor da agência e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31 – ou a data marcada para o vencimento das autorizações atuais. O pedido de renovação do espectro tramitava na Anatel desde 2021.

Como tem sido praxe em prorrogações destas faixas, a Anatel permitiu renovação do 850 MHz apenas até 2028. No caso dos 900 MHz e dos 1.800 MHz, as novas autorizações se estendem até 2032. A modificação da destinação e das condições de uso das faixas (mirando possível refarming) limita o período das prorrogações, lembrou a Anatel.

Notícias relacionadas

Pelos termos aprovados, a Sercomtel também deverá arcar um valor devido pela prorrogação. O montante precisa ser calculado utilizando parâmetros de Valor Presente Líquido (VPL), de modo que o cobrado reflita o real valor econômico das faixas de radiofrequência.

Compromissos de investimentos aplicáveis serão listados pela área técnica da Anatel para o pagamento. Em uma minuta de termo de autorização datada do último dia 29 e constante nos autos do processo na Anatel, uma cifra de R$ 1,339 milhão foi apontada como valor econômico da prorrogação das três faixas nas duas cidades paranaenses.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!