Mobilidade atrai desenvolvedor de software de outras plataformas

A grande expectativa em torno do mercado de aplicativos para smartphones atrai companhias que tradicionalmente atuavam em softwares para desktops. Esse é o caso da insraelense Magic Software, que no meio do ano atualizou sua plataforma para que os desenvolvedores parceiros possam desenvolver aplicativos para o Windows Mobile.
A companhia é dona do UniPaaS, uma plataforma para o desenvolvimento de software através da qual dispensa-se o uso de linguagem de programação. Além disso, Rodney Repullo, diretor geral da distribuidora oficial da Magic Software no Brasil, explica que a plataforma permite que as software houses (pequenas empresas de desenvolvimento) parceiras desenvolvam uma única vez os seus programas e estes serão compatíveis com várias sistemas operacionais.
A expectativa da empresa é que em meados do ano que vem seja liberada a versão do UniPasS compatível com iPhone, Android e Blackberry. A companhia tem cerca de 150 desenvolvedores parceiros no Brasil e destes 3 já tem aplicativos desenvolvidos para Windows Mobile. "Os números de quem está usando hoje não são significativos, mas vemos claramente que esse é o futuro", diz ele.

Notícias relacionadas
A plataforma de desenvolvimento de software da Magic Software permite que os desenvolvedores comercializem seus aplicativos "como serviço". O desenvolvedor pode criar aplicativos com interface Web ou aplicativos Rich Internet Applications (RIA) – onde a interface é mais sofisticada. A própria plataforma é comercilizada às software houses com um serviço. Paga-se uma licença de uso por usuário e uma manutenção anual. Além disso, todas as atualizações são feitas pela web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!