Embratel lança plataforma de serviços para o campo

Foto: Freepik

Braço do Claro para o mercado corporativo, a Embratel lançou novas ferramentas digitais para o setor de agronegócio. Apelidada de Smart Farm, a plataforma da companhia foi desenvolvida com a Farmes Edge, especializada em soluções agrícolas digitais.

Alguns dos serviços disponíveis no recurso incluem imagens via satélite de alta resolução, estações meteorológicas, telemetria, amostragem de solo, processamento de dados com Inteligência Artificial e Machine Learning e aplicativo de gestão de dados.

Os sistemas também podem incluir dispositivos de Internet das Coisas (IoT), capazes de funcionar sozinhos para a medição de solo, quantidade de água e fertilizantes. "Nossos clientes podem se beneficiar de uma oferta completa para transformar seus negócios agrícolas", disse o diretor de IoT da Claro,  Eduardo Polidoro.

Notícias relacionadas

As soluções

  • Smart Imagery: Fornece imagens de satélite de alta resolução e mapas exclusivos de fazendas para detecção automática de pragas, doenças, deficiências nutricionais e problemas de agricultura.
  • Smart Insite: Monitora condições climáticas e oferece imagens de satélite para aprimorar decisões agronômicas, focando em clima e fornecendo informações em tempo real.
  • Smart: Combina Smart Imagery e Smart Insite, adicionando telemetria para monitorar equipamentos agrícolas em tempo real, rastreando trajetos e identificando falhas operacionais.
  • Smart VR: Inclui funcionalidades de Smart, consultoria agronômica para análise de solo e otimização da aplicação de insumos, promovendo a economia de recursos e práticas sustentáveis.

Detalhes

Todas essas soluções da Embratel contam com um aplicativo de gerenciamento. De acordo com a companhia, o app apresenta em tempo real todos os indicadores coletados pelas ferramentas. "A partir da Smart Farm, a Embratel atua para que seus clientes no campo possam tomar decisões efetivamente informadas sobre as diversas etapas do seu negócio, desde o plantio até a colheita", contou o diretor-executivo da Embratel, Adriano Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!