Tekelec fecha contrato com Telecom Américas

A Tekelec, desenvolvedora de soluções de sinalização, assinou seu primeiro grande contrato no Brasil, com o consórcio Telecom Américas (ATL, Americel, Tess, Telet e BSE). A empresa desenvolveu uma solução específica para o mercado brasileiro, a plataforma EAGLE 5 que, por meio do protocolo de sinalização SS7, conseguirá efetivar a comunicação entre os protocolos IS-41B (TDMA) e MAP (GSM). Entre outras vantagens, com o novo sistema, os assinantes TDMA do Telecom Américas poderão migrar para o GSM sem precisar trocar de número.
O country manager da Tekelec, Paulo Henrique Souza, não pode revelar os valores do contrato com o Telecom Américas e o custo total do projeto, bancado pela empresa. Mas afirma que essa plataforma foi a forma que a Tekelec encontrou para conquistar market share no País. No futuro, a tecnologia, que permite a inclusão de 56 milhões de entradas numéricas em sua base de dados, servirá como banco de dados para a portabilidade numérica na telefonia fixa e, posteriormente, entre as próprias operadoras móveis.

Vitrine

Notícias relacionadas

O country manager da Tekelec não informa os nomes, mas diz que a experiência com o Telecom Américas servirá de vitrine para projetos semelhantes em outras operadoras brasileiras que também estão migrando suas redes, com as quais já está em conversação, além de empresas em toda a América Latina.
A plataforma da Tekelec, incluindo a própria portabilidade, oferece ainda as aplicações de sinalização SS7 (ora em uso pelo Telecom Américas); registro de identificação de aparelho, que diminui as fraudes e o roubo de handsets (black list); encontro de contas; e sinalização SS7 sobre IP, aplicação que suporta o protocolo Sigtran de conectividade para as redes NGN (fixas, por pacotes e 3G para móveis). A Orange, na França, já usa o SS7 sobre IP desde 1999. Segundo o country manager da Tekelec, a empresa detém um market share de 65% no mercado de sinalização e 80% na portabilidade numérica nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!