Oi diz que conversas caminham rapidamente

Depois dos desmentidos da Brasil Telecom S.A. em nome de suas controladoras, agora é a Oi que nega as informações de que a acordo para a criação da BrOi esteja fechado, mas a tele foi bem mais otimista em relação à conclusão do negócio do que a Brasil Telecom. Em comunicado enviado à CVM, Telemar Participações (TLMP), Telemar Norte Leste (TMAR) e Telemar S.A. (TNLP) alertam os investidores que a reestruturação da Telemar Participações e a ?aquisição do controle acionário da Brasil Telecom Participações S.A. continuam avançando?.
No entanto, nenhum documento teria sido formalizado para concretizar a compra da BrT. ?Embora as partes envolvidas estejam trabalhando firmemente no sentido de, o mais rapidamente e na medida do possível, procurar convergir, conciliar os interesses e superar as divergências para concluir ambas as operações, até o momento ainda não se chegou a um acordo sobre os termos da operação e não foi firmado, ainda que em caráter preliminar, qualquer documento a seu respeito entre as partes.?

Dantas ainda é problema

Notícias relacionadas

Segundo apurou este noticiário com fontes dos fundos de pensão, as principais reivindicações colocadas para a que a fusão aconteça, e que dariam grande poder aos fundos e ao BNDES, estão praticamente acertadas. São poderes na indicação do presidente, aprovação do orçamento da companhia e transferência de ações. Nesse aspecto, faltam detalhes jurídicos.
O que ainda não está definido é como os fundos acertarão o problema com Daniel Dantas. Isso porque Dantas quer se ver, ao final da venda, livre dos processos que correm contra ele na Justiça, tanto no Brasil quanto em Nova York. Os fundos entendem que nesse momento é inevitável algum tipo de acordo, mas evitam dimensionar o tamanho do acerto. Explica-se: Dantas tem a seu favor o acordo umbrella, um contrato que ele assinou consigo mesmo e que, se considerado válido, dá a ele o poder de decidir pelos fundos de pensão. Não obstante o fato de haver indícios claros de que o acordo umbrella é abusivo (até a CVM já disse isso) e suspeitas de ser um acordo criado de maneira fraudulenta, a Justiça brasileira, até o momento, não o cancelou. Ele só não é exercido porque a Justiça de Nova York impede Dantas de fazê-lo. Ou seja, os fundos estão sentindo falta de segurança jurídica para fazer qualquer negociação que não envolva um acerto com o Opportunity.
Segundo as mesmas fontes, um acordo com os acionistas da Oi pode ser celebrado logo após o Carnaval. "Daí a dizer que a fusão vai acontecer é um longo caminho, porque isso depende das mudanças regulatórias".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!