Net considera transmissão de vídeo por IP no futuro

A transmissão de vídeo sobre IP está nos planos da Net para o futuro. ?Não tenho dúvidas de que IPTV é uma arquitetura vencedora. E vai fazer sentido para a gente no futuro. Mas vamos esperar nossos competidores fazerem o preço baixar primeiro?, afirma o diretor de inovação e desenvolvimento da Net, Rodrigo Duclos. Segundo o executivo, quando o preço para montar uma rede IPTV estiver atrativo, a empresa poderá trocar de tecnologia e transmitir vídeo sobre sua rede de dados. ?O cabo será o mesmo. Só precisaremos trocar a caixinha na casa do assinante?, explica. ?IPTV é apenas uma tecnologia. O cliente continuará comprando conteúdo. O consumidor não compra Net. Nem Telecine ou HBO. Ele compra o Harry Potter?.
As inovações prometidas pelos telas em suas plataformas de IPTV, como ?time shifting? e interatividade, não preocupam a Net. ?Os ganhos de flexibilidade e interatividade proporcionados pela IPTV não representam uma mudança de patamar. Dificilmente alguém pagará R$ 1 para ter interatividade durante um jogo de futebol. Se você der interatividade de graça daí talvez o cliente use?, comenta Duclos.

DOCSIS 3 e VOD

Notícias relacionadas

A Net também estuda a adoção do padrão DOCSIS 3.0, que aumentará de maneira significativa sua velocidade de transmissão. Mas ainda não há data para a adoção. ?Os modems dessa tecnologia estão começando agora a ser produzidos?, diz o executivo. ?Mas com certeza não terá uma velocidade de penetração tão rápida quanto teve o Megaflash.?
O diretor da Net desconversou ao ser perguntado por este noticiário sobre quando lançará vídeo sob demanda (VOD): ?Sobre isso eu não posso falar?.

Publicidade personalizada

Duclos acredita que o Brasil ainda está muito longe do surgimento de um modelo de publicidade personalizada no serviço de TV por assinatura. ?É preciso que isso aconteça primeiro lá fora. A TV a cabo, enquanto mídia para publicidade, só começou a ter alguma importância no Brasil há pouco tempo?, justifica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!