Rede 3G da Brasil Telecom será lançada em abril

Entre as várias novidades que a Brasil Telecom promete para este ano, a mais aguardada é o lançamento dos serviços em tecnologia 3G da sua operadora móvel, a BrT GSM. Nesta quarta-feira, 30, a companhia anunciou aos analistas e investidores que pretende lançar sua rede 3G em abril próximo. Associado ao lançamento, espera-se a oferta de pacotes de banda larga mais agressivos para reduzir a perda de clientela registrada na rede fixa.
Segundo Paulo Narcélio Amaral, diretor de relações com investidores, a empresa está preparando planos com foco nas conexões de alta velocidade para serem lançados ao fim do primeiro trimestre de 2008. Amaral admitiu que parte da saída de usuários dos planos de ADSL da empresa, registrada no último ano, é efeito da competição no serviço, onde as concorrentes estariam oferecendo ?banda de graça? para os usuários. ?O grande número de desconexão foi em função de uma pressão competitiva muito grande?, afirmou o diretor.
A resposta da concessionária, no entanto, não será criar uma batalha de preços. ?Não faz sentido baixar o preço para todo mundo e canibalizar a receita. Vamos baixar o preço o máximo possível, mas mantendo o foco na rentabilidade?, explica Amaral.

Notícias relacionadas
Outra novidade para o consumidor deve ficar por conta da diversificação da oferta de IPTV. Nesta área, a diretoria da BrT informou que ainda é importante esperar o desenrolar do projeto de lei 29/2007, em tramitação no Congresso Nacional e que permite a entrada das teles no mercado de TV paga. Mas, enquanto aguarda, a companhia já está preparando a montagem de pacotes, inclusive com broadcasting.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!