A Spring Wireless que oferece soluções móveis no País faturou US$ 25 milhões no primeiro semestre deste ano e conquistou 20 novos clientes. A meta, segundo o presidente, Marcelo Condé, é chegar a US$ 30 milhões em dezembro e conquistar mais 20 novos contratos, totalizando 90 clientes. Para isso a empresa iniciou a internacionalização, com a abertura de subsidiárias no Chile e em Portugal que neste ano devem representar 15% do faturamento. Até março de 2006 a empresa estará presente no México, Venezuela, Colômbia e Argentina, reforçando suas operações na América Latina.
Segundo Condé, a companhia tem forte presença no mercado corporativo nas áreas financeira, utilities e farmacêutica. Para o setor financeiro oferece as soluções m-payment e m-banking que permite a realização de transações de crédito e débito via celular.
Entre os clientes da Spring Wireless estão o Citibank, Visanet, Ambev, Gillette, Grupo Pão de Açúcar, Suzano e Rede Globo, entre outros. Recentemente forneceu um sistema para a CET para comunicação de acidentes e multas, combinando voz e dados em um dispositivo portátil sem fio. A solução inclui software, consultoria, conectividade e operação.
Sistemas Móveis