Telefonia fixa continua em queda no mês de agosto, mostra Anatel

Telefonia fixa
Foto: Pexels

Dados divulgados pela Anatel nesta sexta-feira, 29, mostram que o serviço de telefonia fixa (STFC) segue em queda, registrando 5,9% a menos de linhas ativas no último mês de agosto, em relação ao mesmo período em 2022. Comparado com o mês de julho deste ano, a queda registrada foi de 1,2%.

Atualmente, o registro total de acessos correspondeu a 26,046 milhões no mês de agosto. A queda, em relação ao mesmo período em 2022, foi de aproximadamente 1,634 milhão de acessos. Em relação a julho de 2023, 325 mil acessos a menos foram registrados.

As autorizadas continuam liderando a oferta do serviço. Em agosto, essas empresas foram responsáveis por cerca de 54% das linhas ativas. Já as concessionárias representaram 45% da base total de telefonia fixa.

Notícias relacionadas

Além disso, os acessos por meio de fibra permaneceram na liderança, em agosto de 2023. 12,377 milhões dos acessos totais se dão por esse meio, mas houve uma queda de cerca de 62 mil clientes em comparação ao último mês de julho. 

A Claro ainda é a operadora com mais acessos às telefonia fixa no Brasil, com 7,569 milhões de acessos em agosto. Logo atrás, estão a Oi e a Vivo, com 7,054 milhões e 6,659 milhões, respectivamente.

1 COMENTÁRIO

  1. Quase 1 ano pagando a conta do meu telefone fixo continua mudo da Oi reclamar não adianta não posso botar no procon a linha tá no nome do meu marido e ele está com Alzheimer o que posso fazer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!