Portugal Telecom diz que 20% dos acionistas são contra a OPA

O presidente da Portugal Telecom garantiu novos adeptos do seu plano de gestão, para ganhar força na Assembléia Geral contra a OPA (oferta pública de aquisição) da Sonaecom, segundo o jornal português Diário Económico. A PT já garantiu que mais de 20% do capital que exercerá o seu direito de voto na Assembléia Geral da PT não venderá as ações à Sonae por 9,5 euros. Henrique Granadeiro, CEO da companhia, empenhou-se nos últimos meses em convencer grupos de acionistas, incluindo o grupo Espírito Santo que tem 16% dos votos, de implantar um novo plano de gestão. O governo português já havia se manifestado sobre não ter nada contra a operação.

Venda da rede

Se a OPA sobre a Portugal Telecom for aprovada pelos acionistas, a Sonaecom terá apenas 12 meses para vender uma das redes fixas da operadora. Caso não cumpra este prazo será obrigada a nomear um terceiro para vender a PT Multimedia. Estas são as condições impostas pela Autoridade da Concorrência (AdC) de Portugal consideradas mais "agressivas" pela Sonaecom pois a princípio o prazo era de três anos.

Notícias relacionadas
A Autoridade da Concorrência de Portugal recebeu onze propostas de grupos interessados em uma das redes fixas da Portugal Telecom, entre eles a Vodafone, SGC, Cabovisão e os fundos Silver Lake, Apollo e BC Partners. As empresas de mídia Cofina, Liberty Global e o operador de trunking Radiomóvel são potenciais interessados na rede de cabo da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!