Rock in Rio terá cobertura 5G da TIM

Rock in Rio 2019. Foto: Divulgação

[Publicado originalmente no Mobile Time] O Rock in Rio, festival de bandas que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 11 de setembro, será um dos primeiros megaeventos no Brasil a ter rede 5G comercial disponível. Durante os sete dias de programação, a TIM terá cobertura com essa tecnologia em todo o local do evento.

A operadora lembra que o 5G suporta mais acessos simultâneos que o 4G, podendo conectar milhares de dispositivos por quilômetro quadrado ao mesmo tempo, com qualidade de navegação. Espera-se um público total de 700 mil pessoas durante os sete dias do festival.

De acordo com o CEO da TIM, Alberto Griselli, a estimativa é que 10% do tráfego de rede no evento aconteça na quinta geração. A tecnologia foi lançada na capital fluminense na semana passada, junto com Florianópolis, Palmas e Vitória.

Notícias relacionadas

Ingresso digital

O festival de música e entretenimento usará bilhetes totalmente digitais pela primeira vez, em parceria com a Ingresso.com, substituindo as pulseiras das edições anteriores. Ele só poderá ser acessado pelo smartphone, por meio de carteira digital do Google ou Apple, ou Apple Watch. Qualquer outra forma não será aceita. A promessa é de que a nova tecnologia garanta segurança contra cópias, já que cada ingresso é rastreável, com um código especial, além de ter bloqueio contra utilização duplicada.

Quem comprou ingresso deve transferi-lo às carteiras Apple Pay ou Google Pay com antecedência, seguindo as instruções que estão na aba Rock in Rio do site da Ingresso.com, ao acessar a conta em que o bilhete foi comprado. O acesso deve ser feito pelo smartphone em que o ingresso será utilizado. Ele poderá ser validado por NFC ou QR code. Pelo site, também é possível transferir o ingresso a outra pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!