Publicidade
Início Newsletter Oi desativou 1,3 mil estações de telefonia fixa no primeiro trimestre

Oi desativou 1,3 mil estações de telefonia fixa no primeiro trimestre

Mais de 1,3 mil central offices (COs) com tecnologia legada utilizadas pela Oi na concessão de telefonia fixa (STFC) foram desativadas no primeiro trimestre de 2022, revelou a empresa nesta quarta-feira, 29.

Segundo a operadora, a medida faz parte da busca por sustentabilidade do negócio. A desativação das estações envolveu a migração “suave” de clientes atendidos pela rede de cobre para soluções de telefonia fixa baseadas em fibra óptica e redes sem fio.

No caso da tecnologia wireless, a Oi tem utilizado a opção para substituir central offices que atendiam um baixo número de usuários, com contribuição de fluxo de caixa negativa. Já no caso da fibra, a empresa somava em março 3,2 milhões de clientes residenciais de voz fixa atendidos com rede óptica, em crescimento de 42% em um ano. O cobre atendia outros 2 milhões de clientes residenciais e mais 2,7 milhões de contratos B2B.

Notícias relacionadas

Na teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre nesta quarta-feira, a Oi ainda reportou progresso no trabalho de redução das “complexidades regulatórias” da concessão ao lado da Anatel, a fim de reduzir “gastos improdutivos”. A empresa também afirmou que a arbitragem sobre o STFC está transcorrendo conforme esperado.

3 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade a Oi tá obrigado os clientes da rede de cobre migrar pra a fibra, a oi deixou de dar manutenção na rede de cobre já faz um bom tempo, onde não tem a fibra e seu telefone der algum problema, pode esquecer, a oi não dará mais suporte.

  2. Esta empresa que trata seus clientes como LIXO simplesmente está cancelando o serviço de telefonia fixa sem nenhum aviso , e não dá outra opção para quem não consegue sinal com a tal tecnologia “nova” que de nova não tem nada, os clientes para terem suas reclamações ouvidas são obrigados a abrirem reclamação na ANATEL, pois não existe forma de entrar em contato com a Oi , aí quando a reclamação é registrada na ANATEL, como por um milagre eles entram em contato com o cliente, não teve nenhuma transição suave , apenas desrespeito por parte desta companhia

  3. Eu estou desde o dia 12/05/22 sem internet e telefone fixo, a resposta que me deram que iriam vir no dia 16/05/22, liguei para ouvidoria e nada a central me passou o nome e o número do celular do técnico que iria fazer o serviço, o mesmo me informou que não poderia vir a minha residência por falta de cabo, pois o cabista não iria passar, o mesmo me aconselhou a procurar uma outra operadora, estou a ponto de perder o meu emprego, pois estou gastando com um plano de internet móvel que não tem me atendido muito a minha finalidade profissional, a Oi alega que o reparo será finalizado até o dia 31/08/22, um absurdo, sendo que não vejo pela redondeza uma manutenção por parte da empresa, uma empresa que menospreza a classe menos favorecida, está preocupada com a zona sul do RJ, com a zona norte, eles esquecem, espero que tudo se resolva.

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile