Oi desativou 1,3 mil estações de telefonia fixa no primeiro trimestre

Mais de 1,3 mil central offices (COs) com tecnologia legada utilizadas pela Oi na concessão de telefonia fixa (STFC) foram desativadas no primeiro trimestre de 2022, revelou a empresa nesta quarta-feira, 29.

Segundo a operadora, a medida faz parte da busca por sustentabilidade do negócio. A desativação das estações envolveu a migração "suave" de clientes atendidos pela rede de cobre para soluções de telefonia fixa baseadas em fibra óptica e redes sem fio.

No caso da tecnologia wireless, a Oi tem utilizado a opção para substituir central offices que atendiam um baixo número de usuários, com contribuição de fluxo de caixa negativa. Já no caso da fibra, a empresa somava em março 3,2 milhões de clientes residenciais de voz fixa atendidos com rede óptica, em crescimento de 42% em um ano. O cobre atendia outros 2 milhões de clientes residenciais e mais 2,7 milhões de contratos B2B.

Notícias relacionadas

Na teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre nesta quarta-feira, a Oi ainda reportou progresso no trabalho de redução das "complexidades regulatórias" da concessão ao lado da Anatel, a fim de reduzir "gastos improdutivos". A empresa também afirmou que a arbitragem sobre o STFC está transcorrendo conforme esperado.

4 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade a Oi tá obrigado os clientes da rede de cobre migrar pra a fibra, a oi deixou de dar manutenção na rede de cobre já faz um bom tempo, onde não tem a fibra e seu telefone der algum problema, pode esquecer, a oi não dará mais suporte.

  2. Esta empresa que trata seus clientes como LIXO simplesmente está cancelando o serviço de telefonia fixa sem nenhum aviso , e não dá outra opção para quem não consegue sinal com a tal tecnologia "nova" que de nova não tem nada, os clientes para terem suas reclamações ouvidas são obrigados a abrirem reclamação na ANATEL, pois não existe forma de entrar em contato com a Oi , aí quando a reclamação é registrada na ANATEL, como por um milagre eles entram em contato com o cliente, não teve nenhuma transição suave , apenas desrespeito por parte desta companhia

  3. Eu estou desde o dia 12/05/22 sem internet e telefone fixo, a resposta que me deram que iriam vir no dia 16/05/22, liguei para ouvidoria e nada a central me passou o nome e o número do celular do técnico que iria fazer o serviço, o mesmo me informou que não poderia vir a minha residência por falta de cabo, pois o cabista não iria passar, o mesmo me aconselhou a procurar uma outra operadora, estou a ponto de perder o meu emprego, pois estou gastando com um plano de internet móvel que não tem me atendido muito a minha finalidade profissional, a Oi alega que o reparo será finalizado até o dia 31/08/22, um absurdo, sendo que não vejo pela redondeza uma manutenção por parte da empresa, uma empresa que menospreza a classe menos favorecida, está preocupada com a zona sul do RJ, com a zona norte, eles esquecem, espero que tudo se resolva.

  4. Pois é a operadora não da mais suporte para cliente cobre não, desse da semana passada a operadora me deixou semanal de fixo ligaram tanto para realiza a migração do cobre para tecnologia WLL ( sinal de rádio frequência do tipo usando a rede 3G de uma operadora parceira no caso a TIM) e aqui na minha cidade serviço de fibra ótica não atende técnico falou que a rede eu obsevei que não tem mais rede cabos estão solto pro furto de cibo de cobra central as (DLU) não estão mais instalado, pois é a única solução e procura outro provedor de fibra ótica que oferece serviço de banda larga e voip pra uma possível portabilidade numérica do bilhete (número do telefone fixo) pois é a empresa deixou os seus clientes da classe c d nas mão eu te pergunto será que esse provedores locais vão da conta do serviço daqui alguma tempo ? Até pro que o 5G está chegado provavelmente depois o 6,7 G uma coisa digo a vcs e melhor comerça a migra para empesa de 4G até pq daqui pra frente essa empresas de berrio não vai da suporte e talvez migre para o 4G ou outra tecnologia ou e encerre suas atividade e melhora já comerça pensa no G4 como solução para abri portas para o 5 ou 6 G

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!