Net estuda assinatura de pacotes temáticos on demand

A Net avalia a adoção de novos modelos de negócios para a venda de conteúdo sob demanda, cujo serviço, batizado de "Now", foi lançado recentemente em sete cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Campinas). Uma das ideias é criar pacotes temáticos de assinatura para acesso sob demanda a conteúdos de catálogo. "Seriam como 'clubes'. Um deles poderia ser de séries de TV", explica o diretor de produtos e serviços da Net, Marcio Carvalho.
O Now oferece atualmente conteúdo de diversos canais, como SporTV, Multishow, GNT, Globonews, Canal Brasil, Nickelodeon e Telecine, parte gratuito e parte pago, por título. O aluguel de filmes recém saídos do cinema, por exemplo, custa R$ 9,90 no Telecine On Demand. O serviço está disponível apenas para os assinantes com set-top box de alta definição (HD) e em algumas áreas das cidades mencionadas. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Now é acessível de quase todos os bairros da Zona Sul, faltando apenas Botafogo, Flamengo, Laranjeiras e Copacabana. A previsão é de que até o final do ano o serviço esteja disponível para todos os assinantes de HD. A plataforma de vídeo sob demanda utilizada pela Net é fornecida pela Cisco. É a mesma utilizada por outras grandes operadoras de cabo internacionais, como a Comcast.
Expansão

Notícias relacionadas
A Net anunciou a entrada em operação esta semana em mais três cidades: Niterói, Salvador e Recife, conforme antecipado por este noticiário. A expansão demandou investimentos de R$ 250 milhões em redes de fibra óptica. Nessas três cidades a empresa oferece serviços de telefonia e de banda larga de 10 Mbps, 20Mbps e 100 Mbps, mas não de TV por assinatura porque depende de licenças da Anatel para isso. Agora a Net passa a atuar em 96 municípios brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!