TV paga segue em queda em abril; Claro TV e Net ficam mais próximas

O mercado de TV por assinatura teve no mês de abril uma nova queda expressiva de 166 mil acessos, totalizando agora 17,07 milhões de clientes. A queda se deu em quase todas as operadoras, com exceção da Oi TV, que voltou a ter um pequeno crescimento no mês. A maior perda foi do grupo Claro Brasil, que perdeu 50,8 mil assinantes e fechou abril com 8,33 milhões de assinantes de TV paga. Na distribuição por tecnologias, a Claro teve queda de 18,4 mil assinantes no DTH (fechando com uma base de 1,42 milhão de usuários) e a tecnologia de cabo (Net) perdeu 32,3 mil contratos em abril, fechando com uma base de 6,91 milhões de assinantes. Retração de base ainda maior em abril viveu a Sky, com perda de 70,5 mil assinantes no mês, o que a levou a uma base de 5,11 milhões de usuários. A Vivo TV também perdeu quase 19 mil clientes e fechou com 1,5 milhão de usuários. Já a Oi TV cresceu 3 mil assinantes em abril e voltou a encostar nos 1,6 mil assinantes. As pequenas operadoras perderam 28 mil assinantes no mês.

Reestruturação na Claro TV

No mês de maio, o grupo Claro Brasil voltou a mudar a estrutura de produtos de TV paga e consolidou novamente a tecnologia de DTH (Claro TV) sob a mesma área responsável pelas vendas e operação da Net (cabo). Com isso, Agrício Neto, que comandava a área de DTH, deixou a empresa. Agora, cabo e DTH compartilham a mesma estrutura na unidade de negócios pessoais, residenciais e PME, comandada por Paulo César Teixeira. A mudança se deu um ano após a tentativa de reorganizar a área de TV paga para montar uma estrutura específica para DTH, dadas as especificidades do varejo, mas com o mercado ainda em retração, a otimização de estruturas passou a fazer mais sentido. Especula-se no mercado que a unificação seja mais um passo em direção à unificação de marcas de TV paga sob bandeira Claro, mas esta estratégia ainda é tratada com cuidado internamente.

3 COMENTÁRIOS

  1. A TV paga vai cair mais.
    Motivo o valor cobrado é alto
    O produto oferecido não corresponde
    Com o valor cobrado.

  2. Comentário acima …. Sou cliente clarotv a 2 anos,e na época e ainda estou insatisfeito pq queria net TV cabo ótico…e atendente disse que sim,fiz pedido para net .. vieram instalar claro TV aí começou a confusão,para resumir aceitei e está até hj …e sou cliente net internet e fone a 5 anos ..queria só fazer o combo…foi desgastante…..

    Att Carlos

  3. Matéria mal escrita. Chamada alerta a uma queda mais expressiva de claro e net, dado que reafirma no texto, quando na verdade a maior queda foi de sky.

    Mais atenção na próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.