TV paga segue em queda em abril; Claro TV e Net ficam mais próximas

O mercado de TV por assinatura teve no mês de abril uma nova queda expressiva de 166 mil acessos, totalizando agora 17,07 milhões de clientes. A queda se deu em quase todas as operadoras, com exceção da Oi TV, que voltou a ter um pequeno crescimento no mês. A maior perda foi do grupo Claro Brasil, que perdeu 50,8 mil assinantes e fechou abril com 8,33 milhões de assinantes de TV paga. Na distribuição por tecnologias, a Claro teve queda de 18,4 mil assinantes no DTH (fechando com uma base de 1,42 milhão de usuários) e a tecnologia de cabo (Net) perdeu 32,3 mil contratos em abril, fechando com uma base de 6,91 milhões de assinantes. Retração de base ainda maior em abril viveu a Sky, com perda de 70,5 mil assinantes no mês, o que a levou a uma base de 5,11 milhões de usuários. A Vivo TV também perdeu quase 19 mil clientes e fechou com 1,5 milhão de usuários. Já a Oi TV cresceu 3 mil assinantes em abril e voltou a encostar nos 1,6 mil assinantes. As pequenas operadoras perderam 28 mil assinantes no mês.

Reestruturação na Claro TV

No mês de maio, o grupo Claro Brasil voltou a mudar a estrutura de produtos de TV paga e consolidou novamente a tecnologia de DTH (Claro TV) sob a mesma área responsável pelas vendas e operação da Net (cabo). Com isso, Agrício Neto, que comandava a área de DTH, deixou a empresa. Agora, cabo e DTH compartilham a mesma estrutura na unidade de negócios pessoais, residenciais e PME, comandada por Paulo César Teixeira. A mudança se deu um ano após a tentativa de reorganizar a área de TV paga para montar uma estrutura específica para DTH, dadas as especificidades do varejo, mas com o mercado ainda em retração, a otimização de estruturas passou a fazer mais sentido. Especula-se no mercado que a unificação seja mais um passo em direção à unificação de marcas de TV paga sob bandeira Claro, mas esta estratégia ainda é tratada com cuidado internamente.

Notícias relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. A TV paga vai cair mais.
    Motivo o valor cobrado é alto
    O produto oferecido não corresponde
    Com o valor cobrado.

  2. Comentário acima …. Sou cliente clarotv a 2 anos,e na época e ainda estou insatisfeito pq queria net TV cabo ótico…e atendente disse que sim,fiz pedido para net .. vieram instalar claro TV aí começou a confusão,para resumir aceitei e está até hj …e sou cliente net internet e fone a 5 anos ..queria só fazer o combo…foi desgastante…..

    Att Carlos

  3. Matéria mal escrita. Chamada alerta a uma queda mais expressiva de claro e net, dado que reafirma no texto, quando na verdade a maior queda foi de sky.

    Mais atenção na próxima.

Deixe um comentário para Marcio Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!