A TIM planeja ter 1 milhão de clientes de seu serviço de TV móvel via DVB-H dentro de dois anos na Itália. O serviço foi lançado comercialmente em junho de 2006. O tamanho atual da base não é revelado. A operadora italiana cobra 5 euros por mês para que seu cliente tenha acesso ilimitado a oito canais de TV, com transmissão 24 horas por dia. Eventos especiais, como jogos de futebol, são cobrados à parte.
De acordo com Giuseppe Persanteli, executivo da área de soluções de broadcast e inovação da TIM na Itália, o grande segredo da TV móvel é descobrir o equilíbrio entre o que deve ser oferecido como broadcast através da rede DVB-H e o que deve ser vendido sob demanda, através da rede celular.
Persanteli reconhece que a transmissão via DVB-H requer mais investimentos, em razão da construção de uma nova rede. Mas aponta como principal ponto fraco a pequena variedade de modelos de celulares disponíveis no mercado habilitados para essa tecnologia ? há apenas quatro hoje na Itália. Por outro lado, o DVB-H não ocupa a rede de transmissão de dados das operadoras e é muito mais eficiente para broadcast.
TV móvel