Telefônica aumenta velocidade sem subir preços

O diretor geral da Telefônica SP, Manoel Amorim, anunciou nesta quinta-feira, 28, que os assinantes do serviço de banda larga Speedy terão mais banda sem custo adicional. O aumento da banda vale para todos os planos do Speedy e começa a vigorar a partir do início do próximo mês: o plano de 128 kbps passa para 150 kbps; o de 300 kbps para 350 kbps; o de 450 kbps passa para 600 kbps; o de 600 Kbps passa para 1 Mbps; e a operadora lança também o novo plano de 2 Mbps.
Há um mês, a Telefónica de España, que tem cerca de 2 milhões de assinantes, também alterou as velocidades as linhas ADSL e dobrou a taxa de downstream sem alterar o preço cobrado dos usuários. Assim, a oferta básica de banda larga ADSL da Telefónica passou de 256 kbps para 512 kbps no downstream e fica mantida a velocidade de 128 kbps para o upstream.

Brasil

Notícias relacionadas

No Brasil, a banda não foi dobrada e isso se deve sobretudo ao número de usuários que, na comparação com a Espanha, ainda é baixo. A previsão de Amorim é que a Telefônica SP encerre este ano com 820 mil usuários, a despeito da projeção inicial da controladora espanhola ter como meta 1 milhão de usuários para o mercado paulista. A penetração da banda larga entre os usuários que têm internet no Estado de São Paulo está entre 30% e 35%. Nos EUA, para comparação, essa penetração está em 50%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!