Telefônica investe R$ 260 milhões anuais na expansão do serviço

O serviço Speedy, da Telefônica, é oferecido atualmente no Brasil, Argentina, Chile e Peru e, no total, esses países têm 1,3 milhão de assinantes. A operadora investirá, até o final deste ano, R$ 260 milhões em banda larga no Brasil, ou 20% de suas despesas de capital (Capex). O total do investimento da Telefônica no Brasil para este ano é de R$ 1,3 bilhão. A Telefónica de España investiu mais de US$ 2,548 bilhões em banda larga até setembro em seu país natal e planeja investir outros US$ 3,822 bilhões até 2008 naquele país.
O aumento da oferta de banda no Brasil, segundo o diretor geral da Telefônica SP, Manoel Amorim, está ocorrendo em todos os países da AL e, a princípio, o aumento de custo será absorvido pela operadora. Amorim diz que há uma movimentação de redução de preços e de custos com banda larga, o que possibilita que a operadora assuma esses custos sem onerar o usuário.

Aplicativos

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A oferta de planos de até 2 Mbps deve dar início a uma série de novos aplicativos. Amorim não revela se a operadora lançará em breve serviços como o video-on-demand, assim como fez recentemente a Brasil Telecom. O executivo diz apenas que a Telefônica somente lançará ofertas desse tipo quando as aplicações estiverem disponíveis para larga escala. Segundo ele, a BrT fez um projeto semelhante ao atual há um ano e meio no Rio Grande do Sul e somente agora lançou efetivamente o serviço. O que há, diz Amorim, são projetos-pilotos em andamento em diversas cidades do Estado de São Paulo.
O serviço Speedy deve gerar um faturamento total de R$ 400 milhões para a Telefônica este ano. O Speedy tem crescido a taxas de 50% ante os 16% de crescimento da receita total da operadora.

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