Anatel aprova suspensão temporária da arbitragem da Claro; etapa visa consenso no TCU

Foto: Pexels

Por unanimidade, o Conselho Diretor da Anatel decidiu, por circuito deliberativo, homologar a suspensão temporária do processo de arbitragem com a operadora Claro. Esta é o primeiro passo para levar ao TCU o processo de pactuação por consenso, em linha com o que aconteceu com Oi e com o que foi aprovado esta semana para a Telefônica. Todos os conselheiros votaram seguindo o presidente da agência, Carlos Baigorri, relator da proposta.

Caso a agência aprove encaminhar para o TCU a Solicitação de Solução Consensual da Claro, a corte de contas poderá iniciar a análise técnica de admissibilidade do processo, que após referendo do presidente Bruno Dantas, deverá ser analisada pela Comissão de Solução Consensual até o julgamento final pelo plenário do TCU.

A exemplo da Oi e da Vivo, o que será discutido, em síntese, são as condições impostas pela Anatel para a migração do modelo de concessão para autorização, de um lado, e os pleitos das operadoras em relação a fatores que causaram o desequilíbrio da concessão, objetos de ação de arbitragem (atualmente suspensa). O voto do presidente Carlos Baigorri não estava acessível no sistema da Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!