CableVisión e Multicanal se unem na Argentina

As duas principais operadoras argentinas de TV por assinatura e banda larga, a CableVisión e a Multicanal, uniram suas operações, segundo informa nesta quinta, 28 o diário argentino Clarin.
O próprio grupo Clarin, que edita o jornal e é o maior grupo de mídia do país, assumirá o controle da nova operação, juntamente à Fintech Advisory, administradora de fundos de investimentos dos EUA.
A nova MSO cobrirá 25% dos lares argentinos.

Notícias relacionadas
O objetivo da operação, segundo entrevista dos acionistas ao jornal, é "participar, a partir da Argentina, de uma indústria liderada em nível continental pelos grandes grupos dos EUA, México e Brasil, com estruturas e receitas muito maiores que os nossos".
As operadoras prevêem investir mais de US$ 600 milhões na modernização das redes, com ênfase na digitalização e ampliação da banda larga. As empresas manterão suas marcas.

Operação

O Grupo Clarín e a Fintech aumentaram inicialmente as participações que já tinham na CableVisión, adquirindo as ações que estavam em nome do fundo Hicks, Muse, Tate & Furst (40%) e de minoritários. Assim, ficaram com 60% (Clarín) e 40% (Fintech) da empresa. Em seguida, incorporaram a Multicanal, da qual o Fintech tornou-se acionista. No futuro, a idéia é abrir o capital da CableVisión.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!