Para governo do Pará, há desinteresse das teles em banda larga popular

O Estado do Pará modificou a sua legislação de recolhimento do ICMS em 27 de abril para adequá-la ao convênio nº 38 do Confaz que isenta o recolhimento do tributo para os serviço de banda larga prestados a menos de R$ 30. Embora a redução do ICMS seja uma reivindicação do setor há anos, em cinco meses de vigor do benefício no estado do Pará nenhuma empresa apresentou proposta. Fonte ligada à secretaria de Fazenda do estado diz que tem a impressão de que as empresas não se interessaram pelo benefício. "Ou não se interessaram ou não entenderam", diz a fonte.
Até aqui o estado do Pará foi o único que alterou sua legislação do ICMS para atender ao convênio nº 38. Inicialmente o convênio o foi criado para os estados do Pará, São Paulo e Distrito Federal, mas meses depois o estado do Rio Grande do Sul também aderiu. No entanto, esses estados ainda não regulamentaram a medida.
As empresas alegam que a simples desoneração do ICMS sobre a venda de serviços não resolve os problemas de investimento em um produto de baixo custo, pois há ainda a necessidade de investimentos em equipamentos e rede, cujos elementos não estão desonerados. Também alegam que existe um grande risco de canibalização da base caso sejam ofertados pacotes populares de banda larga.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!