Anatel abre tomada de subsídios sobre combate às chamadas abusivas

Foto: Pixabay

A Anatel abriu nesta sexta-feira, 28, uma tomada de subsídios para o aprofundamento do combate às chamadas abusivas, especialmente sobre o uso de numeração específica para esse fim.

A ideia da tomada de subsídios é, entre outros elementos, avaliar critérios para a autorização de utilização de recursos de numeração a chamadores com grande volume de ligações que possam trazer maior benefício aos consumidores e avaliar os impactos econômicos, sociais ou de outra natureza decorrente da adoção de numeração específica.

As contribuições podem ser enviadas até o dia 9 de setembro; as partes interessadas podem enviar suas contribuições para a Tomada de Subsídios nº 22/2023 por meio do sistema Participa.

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O debate entra no contexto de combate às chamadas abusivas realizado pela Anatel por instrumentos como a criação do Código 0303 para telemarketing, do site "Qual Empresa me ligou" e adoção dos mecanismos de autenticação e identificação de chamadas.

1 COMENTÁRIO

  1. Graças a ANATEL já diminuiu bastante o volume de ligações aqui em casa,
    mas infelizmente existe o VOIP, essas empresas de fundo de quintal
    que trabalham e vendem VOIP são infernais, os números VOIP e essas empresas
    de fachadas deveriam ser extintas, este mês recebi 336 ligações de empresas VOIP,
    (Brasilfone, GT group e Lemitti TI e Gosat são as piores, as mais assediadoras)
    dia e noite e final de semana.
    Elas não acatam o prefixo 0303 determinado pela ANATEL, pois com esse Voip mudam
    de números infinitas vezes, humanamente impossível denunciar toda vez!!!
    E é assustador alguns dos ligadores principalmente a noite parecem estar alterados;
    com ameaça e gritos oferecem todo tipos de planos; TV e series por assinatura.
    Só fazem isso com pessoas que pagam barato por mês no telefone como eu.
    O intuito destes assediadores e desativarmos nosso telefone e irmos para outros
    planos mais caros particulares deles,
    e fugirem da regulação e fiscalização eficiente da ANATEL,
    as empresas de VOIP foi um câncer que emergiu durante na pandemia
    e vem acabando com o serviço de telefonia popular.
    Essa reportagem da Teletime foi oportuna, espero outras atualizações do mesmo tema
    quando houver, obrigada Teletime. Camila

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