Conselho Consultivo encaminha oficio à Casa Civil solicitando pressa na nomeação dos membros

Em reunião realizada na última sexta, 25, o Conselho Consultivo da Anatel decidiu encaminhar um ofício à Casa Civil da Presidência da República solicitando agilidade na nomeação dos membros para os cargos vagos na instância. Atualmente existem três vagas em aberto: para representante da sociedade civil, representante dos usuários e representante das prestadoras de serviços de telecomunicações.

Notícias relacionadas
"Temos três vagas desde fevereiro e não temos uma informação mais precisa de quando esses membros serão nomeados. Essa presidência vai formular um ofício à Casa Civil questionando o status da nomeação e solicitando a maior agilidade possível. A lista já foi encaminhada, a Casa Civil tem os nomes", declarou o presidente do Conselho, Marcus Augustus Martins.

Na verdade, a vaga para representante dos usuários está aberta desde o ano passado. O Ministério das Comunicações abriu diversas vezes chamamento para que as entidades interessadas em compor o Conselho nesta vaga enviassem os seus candidatos, mas a vaga ainda continua aberta, o que significa dizer que não houve interessados.

Em fevereiro venceu o mandato de Marcello Miranda, que ocupava vaga destinada à sociedade civil, e de Eduardo Levy, que representava as prestadoras de serviços de telecomunicações. O Conselho Consultivo é formado por 12 membros, sendo dois de cada entidade ou órgão. Além dos representantes da sociedade, dos usuários e das prestadoras, somam-se ao colegiado dois membros do Senado, dois da Câmara e dois do Poder Executivo.

O Conselho Consultivo é o órgão de participação institucionalizada da sociedade na agência e tem como atribuição opinar sobre as decisões da Anatel e analisar o relatório anual do Conselho Diretor, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!