VoIP da Vivax começa por Americana

A operadora de TV a cabo Vivax anunciou nesta sexta, 28, em conferência para analistas e imprensa, o plano de oferecer serviços digitais em 94% de sua rede até o final de 2007. A empresa estima que o custo do serviço de TV digital deve ficar na casa de R$ 500 por assinante instalado. Nos serviços de banda larga esse custo está na casa dos R$ 400, e caindo, e já é de menos de R$ 250 para o assinante de TV paga na modalidade analógica (a Vivax não trabalha com rede codificada).
A operadora deve lançar o serviço de VoIP na cidade de Americana no final de setembro em parceria com uma incumbent, cujo nome não foi divulgado, e nas demais cidades no começo de 2007.
A operadora também comentou as negociações com a Globosat para a oferta de conteúdos nacionais. Segundo a Vivax, que não deu detalhes, esse é um desejo da empresa, que está "ansiosa" para ter esses conteúdos, nas palavras de Chris Torto, CEO da operadora. Ele lembrou, contudo, que ainda há pontos a serem acertados, e por isso não poderia falar mais sobre a negociação.

Notícias relacionadas
Sobre a entrada da Telemar no mercado de TV paga, Chris Torto, que também é presidente do Conselho da ABTA, disse que existem questões que a Anatel precisará analisar, mas lembrou que já existe um outro caso de uma concessionária de telefonia que opera serviço de TV paga (o da CTBC, em Uberlândia).
A Vivax diz que pode destinar parte de seu caixa a novas aquisições no Estado de São Paulo, onde concentra a maior parte de suas atividades, mas isso dependeria de uma boa oportunidade, o que ainda não apareceu.
Segundo a empresa, um outro segmento de mercado que tem surpreendido a Vivax é o de aluguel de fibras ópticas. Segundo o COO da empresa, Antônio João Filho, a demanda é tão grande que em muitos casos acaba justificando a interligação de cidades que não estavam no planejamento da empresa. Isso, disse ele, ajuda os outros negócios, sobretudo a digitalização da rede que acontecerá a partir do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!