Nokia e Telefónica firmam aliança para redes privativas na América Latina

redes privativas, wireless, indústria 4.0
Imagem de FABRICE DUPREZ por Pixabay

A Nokia e o grupo Telefónica anunciaram nesta quarta-feira, 28, uma aliança para oferta de soluções de redes privativas e digitalização na América Latina – mas com foco em mercados da América hispânica.

A estratégia deve combinar portfólio fim a fim de redes privativas sem fio da Nokia para o segmento industrial e conectividade oferecida pela operadora de telecom. As cadeias portuária, de mineração, energia e manufatura são algumas das verticais vislumbradas pela dupla.

O comunicado divulgado pelas parceiras não fez menção ao mercado brasileiro, onde a Telefónica é controladora da Vivo. Já o diretor para B2B da Telefonica Movistar Empresas Hispanoamérica, Juan Vicente Martín, destacou o benefício que novas redes privativas LTE e 5G podem gerar a partir da aliança estratégica.

Notícias relacionadas

"Estamos entusiasmados com a parceria com a Telefonica, combinando nossas soluções líderes sem fio privadas de nível industrial com as crescentes soluções e serviços B2B da Telefónica Hispanoamérica", completou o head da Nokia para clientes Telefonica Corporate, Néstor González, em comunicado.

Hoje, a fornecedora de equipamentos aponta ter participado da implementação de redes de missão crítica em mais de 2,6 mil empresas em todo o mundo. Em 595 delas, a oferta passa por redes privativas sem fio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!