Intel compra negócio de GPS da endividada ST-Ericsson

Um casamento de quatro anos entre a suíça STMicroelectronics e a sueca Ericsson teve seu fim decretado em dezembro do ano passado, quando a fabricante suíça de chipsets decidiu deixar a endividada joint-venture, e agora a ST-Ericsson dá mais um passo rumo à dissolução. A unidade de GPS móvel da joint-venture, incluindo direitos de propriedade intelectual associados à conectividade móvel do Sistema de Navegação Global via Satélite (GNSS, na sigla em inglês), foi vendida para a Intel, que deverá também absorver cerca de 130 profissionais da divisão que trabalham em Daventry (Reino Unido), Bangalore (Índia) e Cingapura.

Notícias relacionadas
O valor do negócio não foi revelado, mas, de acordo com comunicado da STMicroelectronics, a expectativa é de que a transação com a Intel consiga reduzir em aproximadamente US$ 90 milhões a necessidade de caixa da ST-Ericsson. A transação necessita de aprovação de órgãos reguladores e deve ser concluída em agosto.

Em março deste ano, a ST-Ericsson anunciou a demissão de 1,6 mil empregados em todo o mundo, após a tentativa fracassada de encontrar um comprador para a companhia e um plano estratégico para dissolução da aliança entre as empresas foi traçado. A Ericsson faria a incorporação de 1,8 mil empregados e fornecedores, principalmente na Suécia, Alemanha, Índia e China; e manteria consigo as áreas de design, desenvolvimento e vendas de modems finos multimodais de todas as tecnologias de conexão de banda larga móvel (2G, 3G e 4G/LTE). A STMicroelectronics assumiria 950 profissionais, especialmente na França e na Itália; e manteria sob sua responsabilidade todas as outras linhas até então fabricadas pela ST-Ericsson. A dissolução da joint-venture deve ser concluída no terceiro trimestre de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!