Anatel formaliza delegação de poderes à Superintendência de Recursos à Prestação

Em três portarias publicadas nesta terça, 28, a Anatel formalizou a transferência de algumas competências exclusivas do Conselho Diretor para a Superintendência de Recursos à Prestação (SRP), antiga Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa. A transferência de competências do Conselho Diretor para as superintendências está previsto no novo regimento interno da agência.

Notícias relacionadas
A Superintendência de Recursos à Prestação agora é responsável por aprovar os locais específicos apontados pelas prestadoras do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) como sendo de infraestrutura urbana deficiente. Nesses locais, de acordo com o Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ) de TV por assinatura, as metas de qualidade são mais brandas.

A partir de agora a SRP também é responsável por assinar as outorgas de uso de radiofrequência, de direito de exploração de satélite e os termos de autorização dos serviços de telecomunicações.

Também cabe à SRP a competência para aprovar procedimentos, requisitos técnicos, especificações ou acordos técnicos para operacionalizar a certificação de produtos e sistemas. Todas essas delegações de competência são por prazo indeterminado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!