Oi diz que buscará sanear qualquer irregularidade para retomar curso da OPA

A Oi informou o mercado em fato relevante ainda na noite de quinta-feira, 27, que fora comunicada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) da decisão da Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da entidade de suspender por 30 dias a oferta pública de distribuição de ações ordinárias e preferenciais (OPA) da Oi, que ainda se encontra em análise na SRE.

Notícias relacionadas
A decisão da SRE foi tomada em virtude de declarações à mídia brasileira do presidente da Oi, Zeinal Bava, acerca da companhia e da oferta, e caso as irregularidades não sejam sanadas, o pedido de registro da oferta pode ser indeferido.

A Oi, em seu comunicado, informa que "apresentará os devidos esclarecimentos à CVM na maior brevidade possível, e buscará sanear qualquer eventual irregularidade a fim de retomar o curso da Oferta". A tele reforça ainda "seu compromisso em prestar estrita observância às leis e regras aplicáveis ao mercado de capitais e esclarecer que tomará todas as medidas necessárias para inibir a ocorrência de fatos semelhantes no futuro, bem como neutralizar todo e qualquer eventual efeito indesejável gerado pelas declarações consubstanciadas na reportagem".

Por fim, em letras garrafais, a companhia alerta que os investidores e o mercado em geral "não devem considerar as afirmações contidas em reportagens na mídia em sua decisão de investimento na oferta", devendo basea-lás "única e exclusivamente nas informações constantes do prospecto da oferta, uma vez divulgado, no formulário de referencia, em especial às seções 'fatores de risco' e 'riscos de mercado', e 'fatores de risco relacionados à oferta e às nossas ações' e 'principais fatores de risco relativos à companhia' constantes do prospecto".

A OPA tem como objetivo aumentar em R$ 14 bilhões o capital social da Oi S/A e é passo fundamental do processo de fusão da empresa com a Portugal Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!