Vex amplia sua participação no mercado europeu

A brasileira Vex está ampliando sua participação no exterior com a inauguração de mais seis hotspots nos principais aeroportos de Portugal. Para atender a demanda portuguesa e da Espanha, a empresa já montou também um escritório em Portugal. O modelo de negócio desses novos pontos é o mesmo que o usuário encontra no Brasil. Aqui, a Vex trabalha com parceiros locais que fornecem a conexão a partir dos pontos de internet sem fio (Wi-Fi) que a empresa oferece em aeroportos, locais públicos e outros pontos de grande circulação de pessoas. Os clientes desses parceiros podem acessar a internet sem nenhum custo adicional nos países que já contam com os hotspots da Vex. Promocionalmente, durante o mês de fevereiro o acesso nos pontos de Portugal e Espanha é gratuito. Nos dois países a empresa tem mais de 900 pontos de acesso somados.
Para os próximos meses, a empresa planeja a expansão para o Reino Unido, Bélgica e França, porém com um modelo diferente. Ao invés de construir sua própria rede de pontos de acesso, ela fará parcerias. ?Neste caso, o sistema de autenticação muda, porque não é a nossa rede. Além disto, o usuário paga uma espécie de roaming, por utilizar a rede de um terceiro?, diz Marcos Ferraz, gerente de marketing.
A Vex já tem escritórios em outros países como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. ?Nossa prioridade são os países de língua portuguesa e espanhola?, diz ele. A empresa, segundo Ferraz, também está sendo procurada por empresas estrangeiras, interessadas em permitir que seus clientes tenham acesso no Brasil. Por esse modelo, já existe parceira com a British Telecom e com as norte-americanas iPass e Boingo ? que fornecem acesso à internet em qualquer lugar do mundo. A primeira apenas para clientes corporativos e a segunda para pessoas físicas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!