Parceria da IHS Towers oferece curso de ciências espaciais a professores

Foto: NASA/LSI/Divulgação

Vinte professores do Brasil e da Nigéria (sendo dez brasileiros) serão convidados a participar do programa Limitless Global Educator, com duração de 12 meses, sem custos. A iniciativa é fruto da nova parceria entre a IHS Towers, operadora e desenvolvedora independente de infraestrutura compartilhada de comunicações, com o Limitless Space Institute (LSI), organização de educação e pesquisa sem fins lucrativos, com apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB)

A parceria terá duração de um ano e iniciará em janeiro de 2024. O objetivo é contribuir para ampliar o acesso à educação espacial nos dois maiores mercados de atuação da IHS: Brasil e Nigéria.

Coordenado por especialistas do Limitless Space Institute, os educadores se beneficiarão de workshops virtuais mensais de palestrantes convidados sobre ciência e exploração espacial, viagem com todas as despesas pagas para participar do LSI Summer Institute, em Houston, Texas, durante uma semana, e visitas de representantes do LSI para workshops presenciais no Brasil.

Notícias relacionadas

Para participar, é preciso ser professor da rede pública de educação (municipal, estadual ou federal), no ensino fundamental, médio ou técnico (não se aplica a professores universitários), nas áreas de ciências, física, química, biologia, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, sigla em inglês) e falar inglês com fluência. As inscrições podem ser feitas de 1º de novembro de 2023 a 6 de dezembro de 2023, no site do Limitless Space Institute.

Os educadores selecionados terão acesso a conteúdos especiais do Currículo de Educação Espacial, desenvolvidos pelos especialistas do Limitless Space Institute, abrangendo tópicos como a importância da exploração espacial, as ciências que lhe dão fundamento, sua história, a economia gerada, bem como sua exploração sustentável e ética. (Com informação de assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!