TVA e Telefônica firmam acordo

Se não houver imprevistos, a TVA e a Telefônica assinam ainda hoje o acordo pelo qual a tele assumirá, ao longo do tempo, o controle da operadora de TV por assinatura. A TVA tem licenças de MMDS em São Paulo, Rio Janeiro, Curitiba e Porto Alegre (não operante comercialmente), e outorgas de cabo em São Paulo, Florianópolis, Camboriu e Foz do Iguaçu. Ao todo, tem pouco mais de 300 mil assinantes de TV paga e cerca de 70 mil de banda larga. Também opera serviços de telefonia.
A Telefônica assumirá o controle da TVA em várias etapas, em função da necessidade de aprovações regulatórias complexas. A Anatel, atualmente, estuda a possibilidade de compra da operação de cabo WayTV, em Minas Gerais, pela Telemar. Dessa análise pode surgir o precedente para que a Telefônica assuma definitivamente o controle da operadora, hoje controlada pelo grupo Abril. Os principais obstáculos são a Lei do Cabo e o contrato de concessão das operadoras de telefonia fixa.
Para a Telefônica, o negócio deverá possibilitar a sua entrada no mercado de vídeo, sobretudo na cidade de São Paulo. Atualmente, a tele já busca a alternativa de prestar o serviço por meio de uma licença de DTH arrendada da Astralsat, e pleiteia uma licença desse serviço junto à Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!