Nortel fecha contrato com Vivo para expansão do 1xRTT

A Nortel Networks anunciou nesta quarta-feira, 27, contrato com a Vivo para a expansão da rede CDMA 2000 1xRTT da operadora. O valor do contrato não foi divulgado. Mas ele prevê, pela primeira vez no Brasil, a instalação de novas estações radiobase (ERBs) compactas, que permitem a redução de mais de 50% do espaço do site e redução de consumo de energia. O fornecimento abrange a expansão do 1xRTT para as regiões Norte, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. A Nortel será fornecedora de soluções para ampliação e expansão do core (núcleo) da rede.
Segundo Felix Guanche, diretor de redes wireless da Nortel, as novas centrais da Vivo já estarão preparadas para a futura evolução para All IP (softswitches). Essas novas BTS (Base Transceiver Station) têm capacidade para 20 mil assinantes e permitem a evolução para a 3G nas tecnologias CDMA 2000 (EV-DO) e GSM/UMTS.

NGN nas fixas

Notícias relacionadas

Guanche diz que no Brasil, a exemplo do que acontece nos EUA, as teles fixas devem começar a se movimentar para evoluir suas redes para a próxima geração (NGN). Nos EUA, a Verizon fixa, preocupada com o avanço das operadoras de TV a cabo em serviços de telefonia, já está migrando sua rede para NGN. No País, o início da exploração comercial da GVT com VoIP e a chegada da Telmex e possíveis sinergias entre a Embratel e Net devem forçar as incumbents a migrar suas redes para NGN por força da competição. A tendência, diz Guanche, é que haja uma convergência completa do core das redes fixas e móveis, que atuarão tanto em TDM (rede tradicional) quanto em redes de pacotes e NGN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!