Desktop adquire LPNet e mais 127 mil acessos de banda larga fixa

A operadora de telecom paulista Desktop anunciou nesta segunda-feira, 27, a aquisição da LPNet, sediada em Lençóis Paulista (SP) e com atuação em 40 cidades. A aquisição envolve uma base de 127 mil assinantes na banda larga fixa.

"Em linha com o plano de expansão, a transação reforça a presença da companhia no interior de São Paulo, passando a atuar em mais de 100 municípios com uma população de mais de 9 milhões de habitantes e um total de mais de 3 milhões de domicílios, reforçando sua posição de liderança no maior mercado do Brasil", afirmou a Desktop, em comunicado.

No caso da LPNet, uma controlada da Desktop (a Starnet, também recentemente adquirida) foi responsável pela operação de compra e venda de ações e outras avenças de cinco empresas do grupo do interior paulista: LPNet Telecomunicações Ltda, Velus Serviços de Comunicações Ltda, Netstyle Comércio de Equipamentos de Informática Ltda, Silva e Silveira Provedor de Internet Ltda e LPNET Serviços de Cobrança Ltda.

Notícias relacionadas

"A aquisição da LPNet demonstra a manutenção e continuidade da estratégia de crescimento inorgânico da Companhia por meio de aquisições de ativos que estejam localizadas em áreas geográficas adjacentes à operação atual da companhia, que possuam forte dominância em seu mercado de atuação; e com potencial para continuar o crescimento pós-transação de forma orgânica", prosseguiu a Desktop, sem detalhar valoares.

Listada na B3, a operadora sediada em Sumaré (SP) encerrou o segundo trimestre com 333 mil acessos ativos em banda larga fixa, sobretudo em fibra óptica.

Deixe seu comentário