Para Costa, intervenção na disputa da BrT é complicada

O senador Wellington Salgado de Oliveira (PMDB/MG) questionou o ministro das Comunicações, Hélio Costa, sobre a possibilidade de o ?governo brasileiro intervir na disputa entre a Telecom Italia e a Brasil Telecom, uma vez que se trata de uma empresa estrangeira interferindo numa empresa brasileira?. O ministro respondeu que esta divergência é muito complicada, porque qualquer movimentação diferente no setor de telefonia representa um impacto sobre a bolsa de valores e até para as ADRs das empresas brasileiras. ?Se chegar a um ponto em que não se consiga uma solução negociada e começar a prejudicar até mesmo a economia do País, desde que o presidente da República instrua o ministro neste sentido, pode, sim, haver uma intervenção?, afirma Costa.
Diante da resposta, o senador Wellington quis saber se a intervenção seria pontual ou específica para resolver a disputa entre duas empresas em determinado tempo. Costa esclareceu então que a responsabilidade por este tipo de decisão não seria do ministro, e sim da Anatel, conforme determina a lei.
Ao falar aos jornalistas no final da audiência pública, da qual participou na manhã desta terça-feira, 27, no Senado Federal, o ministro esclareceu que a intervenção somente ocorreria em caso de prejuízo claro para o serviço, e a avaliação seria feita pela Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!