Telxius instala centro de mitigação a ataques DDoS em Santos

Foto: Pixabay

A Telxius (braço de infraestrutura do grupo Telefónica) instalou dois novos centros de mitigação de ataques DDoS (Distributed Denial of Service) em sua rede de telecomunicações. As infraestruturas foram dispostas em áreas estratégicas: uma na costa do Pacífico, no distrito peruano de Lurin, e outra na costa do Atlântico, na cidade de Santos, no estado de São Paulo.

O objetivo é que as novas instalações aumentem a capacidade da Telxius de proteger seus sistemas e redes contra ataques cibernéticos. Tanto a instalação em Santos quanto a de Lurin complementam a rede da companhia, formada por outros mitigadores nos Estados Unidos e na Europa. Além disso, os scrubbing centers vão aproveitar o cabo submarino de baixa latência e alta disponibilidade da empresa.

A Telxius tem 70% do capital detido pela Telefónica, que também é dona da Vivo. No momento, a empresa de infraestrutura está trabalhando na implementação do cabo submarino de ultra capacidade Tikal, entre a Guatemala e os Estados Unidos. Ela também avalia o potencial de implantação de novas rotas complementares ao desenho inicial do cabo, como o possível desembarque em Cancún (México).

Notícias relacionadas

Os ativos da empresa na região ainda incluem os sistemas Brusa (com ligações no Rio de Janeiro e Fortaleza), Tannat, Junior, SAm-1, Mistral, Marea e Dunant. No primeiro semestre de 2023 a Telxius reportou crescimento de 16% no tráfego e alta orgânica de 1,8% na receita.

Ataques DDoS

De acordo com o Relatório Global de Análise de Ameaças da Radware, em 2022 o número de ataques DDoS maliciosos cresceu 150% no mundo todo. Na região das América, o aumento em relação a 2021 foi ainda maior: 212%. Globalmente, as organizações mitigaram uma média de 29,3 ataques por dia durante o quarto trimestre de 2022. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!