TIM quer licenças de 3G apenas após 2006

Depois da Oi e da Siemens, foi a vez da TIM se posicionar contra o leilão de licenças 3G este ano no Brasil. Para o presidente da operadora, Mario César de Araújo, talvez no final de 2006 será um bom momento para realizar a licitação, deixando a implantação das redes para 2007. "Terceira geração é o que mercado quer ou o que os fornecedores querem vender para o mercado?", perguntou o executivo durante sua palestra no 5º Congresso GSM Brasil nesta segunda-feira, 27, no Rio de Janeiro.
Araújo critica o fato de que a 3G irá atender apenas a uma parcela muito pequena do mercado consumidor que teria dinheiro para comprar tais aparelhos e que a instalação das redes acabaria sendo financiada por toda a base de usuários. "O custo médio de um terminal 3G é quatro vezes maior que de um aparelho 2G", compara. Além disso, Araújo afirma que a maioria dos serviços de 3G já é oferecida hoje nas redes 2,5G, embora com menor velocidade.
O presidente da TIM lembra que os serviços de dados ainda representam muito pouco do faturamento das operadoras e que 80% dessa receita com dados provêm de SMS, serviço que pode ser prestado com aparelhos 2G.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!